Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/11/2011 | 10h47

Ford inaugura fábrica de motores na Argentina

Nova unidade recebeu visita da presidente Cristina Kirchner

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford inaugurou na Argentina uma fábrica de motores. O evento comemora os 50 anos do Centro Industrial de Pacheco e teve a presença da presidente Cristina Kirchner (foto). A unidade resulta de um investimento de cerca de US$ 21 milhões e tem capacidade para produzir 44 mil motores a diesel por ano com um turno de trabalho.

Os propulsores vão equipar a próxima geração da picape Ranger. A nova fábrica marca a retomada da produção de motores pela Ford Argentina, que deixou de fabricá-los na metade dos anos 1990. Segundo a Ford, a unidade vai gerar 140 empregos diretos e 100 indiretos na cadeia de produção, fomentando o fornecimento local e favorecendo a substituição de itens importados.

Para isso, a Ford trabalha no desenvolvimento de um parque de fornecedores nos terrenos vizinhos ao Centro Industrial de Pacheco. A nova fábrica de motores complementa o investimento de US$ 250 milhões anunciado na Argentina em 2010 por Alan Mulally, CEO e presidente da Ford Motor Company.



Tags: Ford, Argentina, motores, Cristina Kirchner, Ranger, motores, Alan Mulally.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência