Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 17/11/2011 | 18h47

FedEx ganha prêmio da General Motors Company

Empresa é eleita Fornecedora do Ano pela montadora

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corporation, foi reconhecida como Fornecedora do Ano de 2010 pela General Motors Company. Segundo a FedEx, o Brasil contribuiu para esse prêmio por causa da implementação de diferentes serviços de envio de itens, entre eles o International Priority Direct Distribution (IPD).

Coordenada pelo Brasil, a solução IPD contou com equipes da FedEx em diferentes países, sobretudo no México, que juntas implantaram um serviço que permitiu à GM o envio de diversas peças, a partir de um único ponto de origem, para centenas de destinatários em outro país, tendo o envio consolidado e liberado pelas alfândegas como uma única remessa.

No modelo de distribuição anterior da GM, o Brasil exportava para o México e outros países utilizando centenas de guias aéreas. Uma vez no país de destino, a GM subcontratava outra empresa para entregar cada um dos pacotes aos seus distribuidores e concessionários.

“Hoje, todo envio a ser realizado por via aérea sai da nossa base de Sorocaba como uma única grande remessa, fazendo com que seja liberado muito mais rapidamente pelas alfândegas. Além disso, a FedEx se responsabiliza pela entrega doméstica, já no país de destino, a cada um dos destinatários, evitando a passagem por intermediários”, explica o gerente de contas globais para a América Latina, Pedro Vigetti.

A integração total de todas as interfaces da GM com a FedEx ao redor do mundo foi outro fator decisivo para o sucesso do projeto. “Criamos uma equipe única, que fez com que o cliente tivesse a segurança de contar com uma única rede para atender às suas necessidades”, conclui Vigetti.



Tags: FedEx Express, FedEx Corporation, General Motors Company, IPD, Pedro Vigetti.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência