Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 16/11/2011 | 20h55

Sinais de fidelidade e homenagem à Fiat Automóveis

Depois de lançar o Novo Palio, montadora é homenageada em BH

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Vilmar Fistarol, CEO global de compras da Fiat Chrysler e agora cidadão honorário de Minas Gerais

Paulo Ricardo Braga, AB

Por que a Fiat Automóveis decidiu realizar o lançamento do Novo Palio em Belo Horizonte, ao lado da Praça da Liberdade e de alguns dos símbolos mais expressivos na história da cidade? A primeira resposta veio rápido: o primeiro Palio foi lançado em BH e repetiu-se a dose, quinze anos depois.

Apesar de todas as dificuldades logísticas de atender quase mil convidados para o evento, na região central da capital, o programa desta vez foi mais longe, terminando com uma apresentação de Andrea Bocelli para 80 mil pessoas, que não passou despercebida a qualquer morador da região.

Uai, então foi só isso? Não, claro. Depois de anunciar a nova fábrica em Pernambuco, e muitos mineiros terem levantado a hipótese da marca italiana estar desviando interesse para o nordeste, sem mostrar total fidelidade à terra de origem no País, a Fiat tratou de dar sinais que o coração ficará onde sempre esteve. O lançamento do Novo Palio seria uma demonstração adequada.

Depois da grande festa para o novo carro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a propósito dos 35 anos da fábrica de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, dá sinais da vitalidade na relação com a montadora, promovendo sessão especial dia 22 de novembro, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, proposta por Ivair Nogueira, deputado estadual.

Cledorvino Belini, presidente da Fiat Chrysler América Latina, participará da homenagem. Ao lado dele estará Vilmar Fistarol, recentemente nomeado responsável global pelas compras do grupo ítalo-americano e indicado para receber na ocasião o título de cidadão honorário de Minas Gerais. O executivo foi diretor de compras e recursos humanos da Fiat Automóveis, superintendente da Teksid e presidente da SAE Brasil, funções que o habilitam para outros vôos significativos na organização.



Tags: Fiat Automóveis, Novo Palio, automóveis, Cledorvino Belini, Vilmar Fistarol.

Comentários

  • Jaine Fistarol

    Parabéns Vilmar Fistarol a familia de SC se orgulha

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência