Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/11/2011 | 14h53

Volvo vende 688 chassis de ônibus na Colômbia

Veículos serão utilizados no Transmilenio, sistema de BRT de Bogotá

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volvo Bus Latin America acertou a venda de 688 chassis de ônibus na Colômbia em um negócio estimado em US$ 110 milhões. O contrato, maior da companhia no país, atenderá a terceira fase de expansão do Transmilenio, sistema de BRT (Bus Rapid Transit) de Bogotá. Do total adquirido até agora, 90% dos articulados e biarticulados e 70% dos modelos convencionais são da marca.

A próxima etapa do Transmilenio terá quatro eixos troncais, canaletas exclusivas para linhas expressas de ônibus de grande capacidade de transporte. Três delas vão operar exclusivamente com veículos Volvo, 75% do total. As unidades comercializadas pela empresa são equipadas com sistema de gestão de frotas, que permite ao operador acessar os dados do veículo, como tempo de percurso, consumo de combustível e emissão de poluentes.

O sistema BRT de Bogotá tem mais de 100 estações e transporta 1,6 milhão de passageiros diariamente por 266 bairros.



Tags: Volvo, ônibus, Colômbia, Bogotá, BRT, Transmilenio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência