Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 11/11/2011 | 10h25

USP já utiliza scooters elétricos fabricados pela Kasinski

Parte da recarga das novas motonetas será proveniente de energia solar

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As equipes de segurança da USP Butantã, USP Leste e Faculdade de Medicina vão utilizar para suas rondas 15 scooters Kasinski Prima Electra. Todos foram doados pela EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal. Na entrega, a empresa também doou seis postos de abastecimento híbridos, que fornecem energia a partir de luz solar ou vinda da rede elétrica convencional.

O Kasinski Prima Electra utiliza um motor de 2.000 watts instalado na roda traseira e alimentado por baterias convencionais, com placas de chumbo. Ele exige habilitação na categoria A, a mesma para motos. É fácil de conduzir, o piloto só tem de acelerar e frear, não há trocas de marcha. Segundo a Kasinski, o modelo atinge 60 km/hora e tem 60 quilômetros de autonomia entre as recargas.



Tags: USP Butantã, USP Leste, Faculdade de Medicina, Kasinski, Prima Electra, EDP Energias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência