Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 10/11/2011 | 18h20

Salão de motos começa na Itália

Eicma, tradicional feira do setor em Milão, vai até 13 de novembro

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Teve início nesta quinta-feira, 10, o Salão de Milão, importante evento para o mercado europeu de duas rodas. Um destaque da feira surge entre as marcas da casa: a italiana Piaggio mostra a Vespa 46 (foto ao lado), com estilo retrô que remete ao nascimento dessas motonetas, no pós-guerra.

Há algum tempo se aguardava a entrada da BMW no segmento dos scooters e ela levou a Milão os modelo C 600 Sport e o C 650 GT. Além dos scooters, a marca de origem alemã exibe também a série especial HP da esportiva K 1300 S, que tem detalhes feitos de fibra de carbono e ponteira de escape de titânio. O motor de quatro cilindrois em linha é o mesmo e produz 175 cv.

A Yamaha guardou para a feira três versões especiais da V-Max. Elas levam as assinaturas Ludovic Lazareth (foto), Roland Sans e Marcus Walz, empresas especializadas em personalização. Um dos motores recebeu modificações e alcança 200 cv de potência.

Da austríaca KTM, um dos destaques é a Duke 690, que marca a nova geração dos motores da linha LC4, de um cilindro e quatro tempos. O da Duke 690 teve origem nos campeonatos de motocross, rali e enduro. Produz 67 cv de potência. Outro destaque da KTM em Milão é a Freeride, primeira motocicleta elétrica da marca.


Em sentido horário: por causa da forte demanda na Europa, BMW entra no mercado de scooters com os modelos C 600 Sport (azul) e C 650 GT (prata); KTM revela a nova Duke 690, com motor monocilíndrico de 67 cv; Yamaha leva versões personalizadas da V-Max com esta, desenvolvida por Ludovic Lazareth.



Tags: Eicma, BMW, V-Max, C 600 Sport, C 650 GT, K 1300 S, Ludovic Lazareth, Roland Sans, Marcus Walz, KTM, Duke 690, Freeride.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência