Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 09/11/2011 | 00h00

Cummins lidera fornecimento para linha leve

Participação da empresa chegou a 59% em nove meses

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Cummins liderou o fornecimento de motores para a linha de caminhões leves no Brasil durante os meses de janeiro a setembro deste ano, para 59% das 29 mil unidades emplacadas no período, segundo o Renavan. Os modelos responsáveis pelo resultado foram o Ford Cargo 815 e o Volkswagen 8.150 Delivery Plus.

No mercado total de caminhões, incluindo as categorias semileves, leves, médios, semipesados e pesados, a Cummins encerrou os nove meses do ano com fatia de 37% de um total de 131 mil unidades emplacadas.

A empresa também foi responsável pelo fornecimento para metade dos 131 mil caminhões semipesados entregues nos nove meses do ano.



Tags: Cummins, motor, diesel, caminhão, Ford Cargo, Volkswagen Delivery.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência