Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 08/11/2011 | 18h14

Usiminas: lucro no 3º trimestre cai 70%, para R$ 154 mi

Indústria automotiva é a principal cliente da siderúrgica

Automotive Business e Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB com Agência Estado

A Usiminas divulgou na terça-feira, 8, lucro líquido de R$ 154 milhões no terceiro trimestre de 2011, o que representa uma queda de 70% sobre os R$ 514 milhões anotados no mesmo período do ano passado.

A siderúrgica, que tem como principal cliente a indústria automotiva, apresentou Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações, de R$ 343 milhões de julho a setembro, cifra 53% menor que a de R$ 735 milhões no terceiro trimestre de 2010. A margem Ebitda caiu de 22,7% para 11,5% em igual comparação.

A receita líquida somou R$ 2,998 bilhões, 7,5% menor que a de R$ 3,241 bilhões no terceiro trimestre de 2010. O resultado financeiro líquido da Usiminas ficou negativo em R$ 195,766 milhões, ante montante positivo de R$ 144,152 milhões no terceiro trimestre do ano passado.

Para a empresa, a demanda retraiu no período em função do menor nível de atividade industrial e o maior consumo dos estoques pelos clientes. Durante o trimestre, também afetou o setor siderúrgico o aumento de 27,5% das importações diretas de aço e de 9,7% das importações indiretas, aço contido em produtos, com relação ao segundo trimestre.



Tags: Usiminas, siderúrgica, indústria automotiva, siderurgia, aço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência