Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 19/08/2008 | 00h00

A defesa do diesel para carros de passeio

Besaliel Botelho, vice-presidente da Bosch, defende enfaticamente a liberação no uso do diesel para carros de passeio. “Não há mais razão para o impedimento, que se faz através da legislação” – afirma.

Automotive Business

Besaliel Botelho, vice-presidente da Bosch, defende enfaticamente a liberação no uso do diesel para carros de passeio. “Não há mais razão para o impedimento, que se faz através da legislação” – afirma. Luso Ventura, diretor da Netz Automotiva, pensa da mesma forma e promete fazer defesa de sua tese durante o próximo Fórum Diesel, promovido pela SAE Brasil em Curitiba, dias 28 e 29 de agosto. “Os motores diesel são eficientes, usados em quase todo o mundo e podemos facilmente incluí-los em nossa programação de produção. Até exportar. Seríamos competitivos lá fora, já que o Brasil tem custos atrativos em forjados, fundidos e usinagem para brigar no Exterior”. Montadoras brasileiras já produzem motores diesel para vendas internacionais, como é o caso da Volkswagen. Para alguns especialistas, a introdução do diesel em carros de passageiros poderia começar com a frota de táxis, que hoje utiliza gás natural veicular em escala.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência