Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 08/11/2011 | 12h28

Ford inicia pré-venda do Focus Electric nos EUA

Modelo parte de US$ 39.200; oferta ainda não atinge todo o país

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford começou a pré-venda do Focus Electric, o primeiro carro da marca a utilizar essa motorização. O carro será oferecido inicialmente em algumas regiões da Califórnia, Nova York e Nova Jersey, com preço a partir de US$ 39.200. Em 2012, a Ford espera elevar a produção do modelo para atender também outros mercados dos Estados Unidos.

A ampliação das vendas será feita com base em critérios como padrão de deslocamento dos moradores, colaboração das empresas de energia e compromisso dos governos locais com a eletrificação.

A energia do Focus Electric é fornecida por um conjunto de baterias de íons de lítio, com um sistema suplementar de refrigeração que ajuda a garantir a durabilidade e o desempenho em diferentes condições de clima e de uso.

Esses acumuladores podem ser recarregados em três horas se for utilizada uma estação de 240 volts. O carro também pode ser conectado a uma tomada comum de 110 volts. Entre os itens de série, o Focus Electric tem faróis de xenônio, rodas de alumínio de 17 polegadas e bancos de material 100% reciclado.

Há também câmera traseira e sensor de estacionamento, sistema de navegação com comando de voz, serviço de informação de trânsito, controle eletrônico de tração e um aplicativo que permite o monitoramento de recarga da bateria por smartphones.



Tags: Ford, Focus Electric, íons de lítio, xenônio, Sync.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência