Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 03/11/2011 | 18h50

Emergentes terão sistema de telecomunição da Toyota

Projeto que une plataformas de informação chega primeiro à Tailândia em 2012

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota lançará a próxima geração de serviços de telemática em mercados emergentes a partir de março de 2012, primeiro na Tailândia. A telemática une as tecnologias de telecomunicação com as de informação e cria um sistema de serviços que podem ser acessados pelo celular, por exemplo.

O sistema que chegará à Tailândia utilizará uma plataforma global desenvolvida pela Toyota em parceria com a Microsoft projetada para veículos elétricos e híbridos para os mercados japonês e norte-americano.

Por meio deste sistema, o usuário do veículo obterá acesso a diversos serviços, como navegação para traçar rotas e evitar congestionamentos ou notificações de emergências que permitem solicitar assistência em caso de acidentes.

A empresa não informou para quais outros mercados pretende lançar a plataforma de serviços.



Tags: Toyota, comunicação, serviço, informação, tecnologia, Tailândia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência