Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 03/11/2011 | 18h12

Suzuki passa Dafra em emplacamentos pelo segundo mês seguido

No acumulado do ano, contudo, marca brasileira mantém seu posto

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Pelo segundo mês seguido a Suzuki tomou da Dafra o terceiro lugar em vendas de motos. Em setembro, a briga entre as duas marcas revelou minúscula vantagem para a marca japonesa, que deteve 2,04% do mercado, ante 2,03 da rival brasileira. Em outubro essa vantagem se ampliou: 2,09% para a Suzuki e 1,86% para a Dafra. Em novembro essa vantagem tende a crescer porque as revendas vêm sendo abastecidas com um novo modelo da marca, a GSR 150i (foto), uma moto urbana com injeção eletrônica e câmbio de seis marchas.

No acumulado do ano, contudo, a marca nacional pertencente ao grupo Itavema mantém-se em terceiro posto, com 2,4% do bolo, ante 2,18% da veterana. A Honda está firme na liderança, com 78,64% do mercado e cerca de 1,2 milhão de motos emplacadas até outubro. Em segundo lugar e bem abaixo vem a Yamaha, com 11,92%.



Tags: Suzuki, Dafra, Honda, Yamaha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência