Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/11/2011 | 18h30

Importação de veículos mantém ritmo em outubro

MDIC aponta que 65,6 mil unidades foram trazidas do exterior

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

As importações de automóveis mantiveram o ritmo em outubro, apesar do anúncio do adicional de 30 pontos no IPI de carros importados. Dados divulgados nesta terça-feira, 1º, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apontam que 65,6 mil unidades entraram no Brasil no mês passado, o mesmo patamar de julho deste ano.

Em setembro, com o anúncio da alta do imposto, as importações caíram para 62,8 mil veículos, com desaceleração sobre agosto, quando 75 mil unidades foram trazidas para o País. No dia 20 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela suspensão da elevação do tributo até 15 de dezembro.



Tags: importação, carro, veículo, MDIC, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência