Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 31/10/2011 | 14h19

Cobreq comemora 50 anos

Empresa foi a primeira fornecedora de pastilhas de freio a disco no Brasil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Cobreq, marca da TMD Friction, completou 50 anos no último dia 28 de outubro. Fundada em São Paulo por Manoel Joaquim D’Almeida, a empresa iniciou a produção de lonas de freio para a indústria automotiva nacional em 1962 e sete anos depois tornou-se a primeira fornecedora de pastilhas de freio a disco no Brasil.

Em 1975 a fábrica foi transferida para Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde está até hoje. Foi de lá que saíram as primeiras pastilhas de freio sem amianto para a indústria. Atualmente a Cobreq produz pastilhas e lonas de freio para as linhas leve e pesada, e pastilhas, lonas de freio e patins moldados para motocicletas.

A Cobreq foi adquirida em 2001 pelo grupo TMD Friction, grupo com sede na Alemanha com treze fábricas em oito países, incluindo a de Indaiatuba.



Tags: Cobreq, TMD Friction, freios, pastilhas, lonas, Indaiatuba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência