Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/10/2011 | 17h03

Noma quer vice-liderança em cinco anos

Fabricante de implementos almeja 15% do mercado em 2016

Sueli Reis, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sueli Reis, AB

A nova linha de implementos rodoviários da Noma apresentados durante a Fenatran 2011 é uma das apostas da empresa para alcançar o objetivo de estar entre o segundo e o terceiro lugar no ranking das maiores do ramo no mercado interno. A meta traçada para 2016 é de participação de 15% do mercado, projeta o diretor comercial Kimio Mori. Atualmente, como quarta do ranking, a empresa tem fatia de 9%.

A nova linha Fênix, desenvolvida com conceitos de sustentabilidade tem como diferencial o peso reduzido, explica Mori. A versão atual está 300 quilos mais leve que a anterior e se comparada ao produto do concorrente, diz o executivo, o peso é 380 quilos menor.

“Sabemos que com a redução de peso do implemento atendemos um dos principais anseios do cliente que é a maior capacidade no transporte. Para a linha graneleira, por exemplo, no frete de grãos realizado no trecho que vai do Mato Grosso até o Porto de Paranaguá, esta redução de peso pode significar economia de R$ 16 mil em cinco anos.”

Além do lançamento, a empresa espera estar entre as primeiras colocações no mercado sustentada pelo ritmo do crescimento da economia brasileira. Para Mori, o PIB em 2012 deve crescer entre 3% e 4%, ano em que a fabricante projeta aumentar seus negócios em 13% sobre 2011. “Neste ano estamos revendo nosso crescimento para 35% (antes era de 40% sobre 2010), o que ainda representa um crescimento significativo”.

Para atender a demanda, a Noma aumentará sua capacidade produtiva: a empresa anunciou que terá uma nova fábrica situada em São Paulo a partir de 2013. (leia aqui)



Tags: Noma, implementos, frete, Linha Fênix.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência