Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 26/10/2011 | 18h50

Confira o prazo limite para faturar Euro 3

Fabricante pode emitir nota até 31 de março. Saiba regra para chassis.

Automotive Business

Automotive Business

Marco Saltini, vice-presidente da Anfavea, esclarece que as montadoras só poderão produzir caminhões Euro 3 (P5) destinados ao mercado interno até 31 de dezembro. A partir de janeiro, serão fabricados apenas veículos comerciais com powertrain que obedeça a nova legislação de emissões P7.

Os fabricantes têm até 31 de março para faturar os caminhões Euro 3 à rede de revendedores, onde podem ficar em estoque para venda.

Luciano Kaminski, da engenharia experimental da San Marino Neobus, responsável por homologações e normas, lembra que no caso de ônibus existe uma peculiaridade: o cliente compra o chassi da montadora e o envia para a encarroçadora. Neste caso, somente o chassi tem prazo para ser comercializado (até 31 de março) com a emissão da nota fiscal pelo seu fabricante. Não há prazo final para encarroçamento e posterior emplacamento do ônibus.

Há uma exceção no caso de ônibus destinados ao programa Caminho da Escola, que o veículo for entregue pronto pela montadora. Nesse caso, o veículo deve ser faturado completo até 31 de março.



Tags: Caminhões Euro 3, chassis de ônibus, Neobus, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência