Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 25/10/2011 | 04h40

Canavieiros ganham novo pneu Michelin

X Works chega em dezembro para aposentar modelo antigo com câmera

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Michelin guardou para a Fenatran o pneu X Works nas medidas 12 R 22.5. O modelo é voltado aos setores canavieiro e de mineração pequena (pedreiras, por exemplo). Sua chegada está prevista para dezembro. Ele entrará no lugar do modelo com câmera 1100 R 22. Custará 5% a mais. “O valor total, porém, é equivalente por não haver necessidade de câmera.” Segundo a Michelin, a aderência à roda é melhor que a do modelo antigo.

A construção do X Works resiste mais a cortes. Num primeiro momento será dedicado ao mercado de reposição. Sua chegada é resultado de um aporte financeiro de € 100 milhões na fábrica de Campo Grande (RJ). O total investido na América do Sul será de € 800 milhões no período 2011-2015. “Com isso, a capacidade de produção da marca no Brasil, hoje em 1,5 milhão de pneus de caminhões e ônibus, subirá para 2 milhões por ano em 2013 ou 2014”, afirma o diretor de marketing e vendas, Feliciano Almeida.



Tags: Michelin, X Works, canavieiro, mineração, Feliciano Almeida.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência