Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/10/2011 | 21h58

BC corta juro para 11,5% ao ano

Copom reduz a taxa Selic em mais 0,5 ponto

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu na noite da quarta-feira, 19, por unanimidade, cortar a taxa Selic em 0,5 ponto porcentual, para 11,5% ao ano. Com isso, acelerou o ritmo de queda do juro básico da economia iniciado em agosto, quando a taxa havia sido reduzida também em 0,5 ponto.

Ao contrário da reunião passada, quando o BC surpreendeu o mercado, desta vez a decisão ficou em linha com a previsão da maior parte dos analistas financeiros. De acordo com levantamento da AE Projeções, serviço da Agência Estado, de 74 instituições financeiras consultadas, 69 esperavam uma queda de 0,5 ponto porcentual, quatro apostavam em corte de 0,75 e apenas uma casa trabalhava com a expectativa de uma redução de 0,25.

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 29 e 30 de novembro. A ata da reunião da quarta-feira será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, 27 de outubro.



Tags: Juro, taxa, Selic, Copom, Banco Central, BC, macroeconomia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência