Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 19/10/2011 | 11h20

ANTP realiza 18º Congresso Brasileiro de Transporte

Infraestrutura da mobilidade, segurança no trânsito e meio ambiente estão em debate

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Mais um evento da agenda da ANTP inicia nesta quarta-feira, 19, até sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro, para debater a mobilidade urbana: o 18º Congresso Brasileiro de Transporte tratará de assuntos relacionados à integração e tecnologias no transporte, infraestrutura da mobilidade, segurança no trânsito, meio ambiente e inclusão social.

Neste primeiro dia de evento o Fórum Nacional de Secretários de Transportes e Trânsito apresentarão um resumo dos projetos de BRT para as cidades brasileiras, inclusive as que serão sede da Copa de 2014. Em um segundo painel, o representante do Banco Mundial, Georges Darido, falará sobre os investimentos feitos pelo banco para o fomento de novo padrão de mobilidade urbana, visando a redução da poluição.

Demais temas como as ações ambientais, os impactos da mobilidade urbana sobre o aquecimento global e a expansão da rede metroferroviária farão parte dos painéis na quinta-feira, 21. O evento encerra com a discussão sobre inclusão social a partir da integração tarifária adotada no País, o contínuo crescimento do uso de motocicletas no trânsito nacional e seu impacto, além do debate sobre a década mundial de segurança viária.

A programação completa do Congresso pode ser vista no site do evento www.congressos.antp.org.br



Tags: Transporte, ANTP, BRT, eventos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência