Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 18/10/2011 | 15h08

Keko fornece capota marírima para VW Amarok na Alemanha

Fornecedora gaúcha já exporta para 23 países

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A gaúcha Keko Acessórios vai exportar capotas marítimas que produz em Flores da Cunha (RS) para a Alemanha. A empresa foi homologada pela Volkswagen para fornecer o acessório original para a picape Amarok cabine dupla. As capotas serão fixadas nos veículos no mode center (centro de personalização) da montadora.

Segundo informa a Keko, o primeiro lote de 900 capotas para a Amarok já foi embarcado para Frankfurt. O contrato de fornecimento não tem data pré-determinada e deve se prolongar durante o período em que a picape permanecer em linha no mercado alemão.

O supervisor de exportação Silvano Gil de Oliveira conta que os primeiros contatos com a Volkswagen foram feitos na Automechanika Frankfurt, em 2008. “O sucesso dos nossos produtos no mercado paralelo abriram portas junto às grandes montadoras. Inicialmente fomos homologados pela Nissan Espanha, em 2010, e agora pela Volkswagen Alemanha”, relembra. Na semana passada a Keko anunciou a venda de suas capotas para equipar a picape BT-50 da Mazda na Austrália (leia aqui)

A Alemanha é um mercado novo no portfólio de exportações da empresa, que com mais este contrato internacional passa a embarcar seus acessórios automotivos para o total de 23 países de três continentes: América, Europa e Oceania.



Tags: Keko, Amarok, Volkswagen, Alemanha, Mazda, BT-50, Nissan, exportação.

Comentários

  • Almir Cavagnolli

    Por qual razão que a Volkswagen.br não dê alternativa de a Amarok/BR vir ser adquirida com aquela caçamba original vendida para os europeu? A da mesma altura do teto.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência