Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 14/10/2011 | 17h00

Nissan melhora pilha de hidrogênio

Potência supera geração anterior em 2,5 vezes

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan divulgou detalhes da próxima geração da pilha de hidrogênio a ser utilizada em veículos com motores elétricos. A novidade faz parte dos estudos da marca para as emissões zero de gases poluentes.

A Nissan obteve melhorias significativas na potência pilha por meio de melhorias no conjunto de eletrodos da membrana e no caminho do fluxo separador, que fazem parte da estrutura da pilha. Dessa forma, a nova geração é 2,5 vezes mais potente que a lançada em 2005, atingindo os 2,5 kilowatts por litro, melhor marca mundial entre as fabricantes de automóveis.

As inovações também permitiram à Nissan reduzir em mais da metade as dimensões do módulo. Além disso, o uso de platina foi reduzido para um quarto apenas, diminuindo assim o custo em um sexto.



Tags: Nissan, pilha de hidrogênio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência