Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 13/10/2011 | 16h15

Toyota plantará 80 mil árvores ao redor da fábrica de Sorocaba

Ação é um dos pilares do conceito ecofactory da montadora

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

No próximo domingo, 16, a Toyota vai promover o plantio de 80 mil árvores no terreno onde está em construção a terceira fábrica da montadora no Brasil, em Sorocaba (SP). A ação é parte do Projeto Morizukuri, que prevê a criação de um cinturão verde ao redor da unidade industrial composto por espécies nativas da região. O conceito é um dos pilares da ecofactory, que estabelece padrões de eficiência ambiental para a fábrica.

As mudas serão plantadas por um mutirão de cerca de 8 mil pessoas formado por colaboradores voluntários da companhia, suas famílias, fornecedores e concessionários. Junto com a sustentabilidade, a montadora pretende promover a integração entre os funcionários no encontro. Ações semelhantes já foram realizadas no Japão, Índia e Tailândia.



Tags: Toyota, árvore, fábrica, Sorocaba, plantio, ecofactory, Projeto Morizukuri.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência