Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 10/10/2011 | 18h33

Projetada no Brasil, Colorado será produzida nos EUA

Nova picape média da GM será vendida em 60 países

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Projetada pelo centro de engenharia da General Motors do Brasil, a nova picape média Chevrolet Colorado (substituta da S10 aqui) será produzida a partir de 2012 também nos Estados Unidos. A informação foi confirmada na segunda-feira, 10, por Mary Barra (foto), vice-presidente global de desenvolvimento de produtos da companhia, durante evento para a imprensa sobre o centenário da marca Chevrolet, realizado no General Motors Design Dome, em Warren, Michigan.

O primeiro local de produção da Colorado é a Tailândia (leia aqui), onde a picape começou a ser fabricada na semana passada. No Brasil, a fábrica de São José dos Campos (SP) está sendo preparada para produzir a Colorado também. Segundo Mary Barra, o modelo deverá ser vendido em mais de 60 países.

A Colorado vem sendo apresentada ao público em diversos salões ao redor do mundo. Primeiro foi na Tailândia e, na sequência, Argentina, Austrália e Alemanha. A decisão de começar a fabricar o modelo na Tailândia, segundo a GM, é porque o país é atualmente o maior mercado do mundo para picapes médias. O modelo que começou a ser produzido lá em versões 4x2 e 4x4, com cabines estendida ou dupla e motores a gasolina ou diesel, incluindo dois novos turbodiesel de 2,5 e 2,8 litros.

A nova Colorado, informou a GM, é baseada na nova arquitetura de picapes médias desenvolvida na subsidiária brasileira da companhia, mas com adaptações para cada mercado específico. “Por exemplo, o engenheiro chefe do projeto Colorado, Roberto Rempel, e sua equipe passaram muitos dias na Tailândia durante o desenvolvimento, para observar o mercado de picapes altamente competitivo no país e compreender como os tailandeses usam seus veículos e em quais condições”, disse Brad Merkel, executivo de linha global de produtos da GM. “Um processo similar precederá o lançamento da picape nos Estados Unidos”, completou.

A GM não confirmou em qual de suas plantas nos Estados Unidos irá montar a Colorado, mas no mês passado o sindicato UAW divulgou que a empresa pretende produzir uma nova picape média em Wentzville, no Estado do Missouri, como parte do acordo trabalhista de quatro anos assinado em setembro. A atual geração da Colorado, menor e considerada compacta para os padrões americanos, é feita em Shreveport, Louisiana, uma fábrica que a GM pretende fechar.



Tags: General Motors, GM, Chevrolet, picape, Colorado, S10.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência