Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/10/2011 | 11h48

Iochpe-Maxion compra Hayes Lemmerz por US$ 725 milhões

Com fusão, empresa espera ganhar mais força para fornecer globalmente

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em uma negociação de US$ 725 milhões, a fabricante de rodas automotivas Iochpe-Maxion, que já detém o controle da Fumagalli, adquiriu a Hayes Lemmerz, que comanda as operações da Borlem. A compra, sob aprovação de órgãos reguladores da concorrência, resultará na maior fabricante de rodas de aço do País. A Hays contribuirá ainda com participação de cerca de 20% no segmento de rodas de alumínio.

A fusão pretende ampliar a presença global das companhias, com 13 fábricas espalhadas pelas principais regiões mundiais de produção automotiva. A intenção é acompanhar o crescimento das montadoras, que buscam fornecedores mundiais com força para investir e acompanhar a expansão do mercado.

A integração das empresas será feita de acordo com as sinergias culturais e seguindo também as melhores práticas de cada uma delas. O processo pretende ainda buscar redução de custos nas operações.



Tags: Iochpe-Maxion, Hayes Lemmerz, compra, fusão, aquisição, roda, automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência