Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 06/10/2011 | 22h00

Iveco apresentará nova geração Ecoline na Fenatran

Primeira imagem divulgada é do painel da nova Daily

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Iveco divulgou nesta quinta-feira, 6, imagem do interior da nova linha Daily de furgões e caminhões semileves e leves (veja foto ao lado), que conforme adiantou Automotive Business (leia aqui) será apresentada oficialmente pela fabricante na próxima Fenatran, que acontece de 24 a 28 de outubro no Anhembi, em São Paulo.

Segundo a Iveco, a imagem do interior da nova Daily é a primeira de uma nova geração de produtos que será colocada à venda no Brasil a partir de 2012, quando entra em vigor a nova legislação de emissões para motores diesel prevista no Proconve P7, equivalente à norma europeia Euro 5. A nova linha será apresentada ao público na Fenatran foi batizada Ecoline e inclui caminhões leves, médios e pesados.

O painel do novo Iveco Daily tem alavanca de câmbio integrada. O interior também muda, com porta-objetos por toda a cabine e teto, bancos em tecido escuro. O novo veículo, informa a Iveco, virá recheado de detalhes comuns a um automóvel de passeio. Serão apresentadas duas versões de chassi com cabine simples ou dupla (para sete ocupantes).

A gama Daily passará a usar o novo motor Iveco-FPT F1C Euro 5, de 167 cv – o mais potente do segmento, garante a Iveco. Ele tem turbo de duplo estágio, torque de 400 Nm para toda a linha e 450 Nm na versão de 7 tonelatas. A transmissão é ZF, de seis marchas. Segundo cálculos do fabricante, a economia de combustível é de 8% em comparação com a versão anterior.

A Iveco também informa que a nova geração Ecoline traz modificações a todo o portfólio da marca no País, com novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos. Além disso, as variações de cada gama são mais numerosas. Das atuais 85 possibilidades de produtos (contando família, cabine, powertrain e chassi), a nova linha Euro 5 dá um salto para mais de 140 versões, todas produzidas no Brasil, na fábrica de Sete Lagoas (MG) – o que significa que podem ser financiadas pelas taxas atraentes do BNDES/Finame. Serão importadas apenas algumas versões para aplicações especiais, informa a Iveco.



Tags: Iveco, Ecoline, Fenatran, Euro 5, Proconve, P7, Daily.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência