Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/10/2011 | 18h44

AGCO cria nova divisão com aquisição da GSI

Empresa avançará em outros segmentos agrícolas

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A AGCO realizou coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 5, para falar sobre as expectativas de mercado (leia aqui) e explicar os planos após a compra da GSI, que oferece soluções para o armazenamento de grãos e aumento da eficiência na produção de proteína animal. A companhia, que tem 2.400 funcionários, foi adquirida por US$ 940 milhões, e vai operar como uma nova divisão da fabricante de máquinas agrícolas, que produz produtos das marcas Massey Ferguson e Valtra.

Com a fusão, o grupo espera fornecer soluções aos produtores e não apenas máquinas e equipamentos. A expectativa para o novo negócio é grande. “Há forte potencial de crescimento nos mercados emergentes”, aposta Martin Richenhagen, presidente e CEO da AGCO. Estimativas da companhia apontam que, no Brasil, onde a GSI é líder na estocagem de grãos, há um déficit de 30% no segmento.

As projeções para o médio prazo também são positivas. Segundo a empresa, a safra nacional de grãos deve crescer ao ritmo de 10% ao ano nos próximos 10 anos, o que trará bons resultados tanto para a nova divisão quanto para a venda de máquinas.

Para acelerar o novo negócio, o grupo aproveitará a rede de distribuição da AGCO, que conta com mais de 600 pontos de venda na América Latina e deve crescer nos próximos anos. “Já no ano que vem a GSI inflará os nossos resultados em 10%”, estima Richenhagen.

Confira entrevista exclusiva com André Carioba, vice-presidente da AGCO para a América do Sul:



Tags: AGCO, GSI, aquisição, compra, fusão, máquina agrícola, agricultura, grãos, safra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência