Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 28/09/2011 | 20h42

Petrobras investirá US$ 300 milhões em biocombustível

Estatal vai desenvolver etanol celulósico e novas tecnologias para a produção de biodiesel

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O gerente de gestão tecnológica da Petrobras Biocombustível, João Norberto Noschang Neto, revelou na quarta-feira, 28, que os investimentos da estatal no setor de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para biocombustível serão da ordem de US$ 300 milhões, de acordo com o Plano de Negócios 2011-2015. A afirmação foi feita durante apresentação no evento World Biofuels Markets Brazil, realizado em São Paulo, conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.

O gerente enfatizou que o investimento em tecnologia para biocombustível feito pela companhia tem três prioridades: o desenvolvimento do etanol de segunda geração, o etanol celulósico – que utiliza o bagaço da cana e tem perspectiva de aumentar em 30% a produção de etanol sem aumentar a área plantada –, o prosseguimento das pesquisas para a produção de bioQAV, devido à demanda mundial crescente, e o desenvolvimento de tecnologias que gerem maior qualidade ambiental aos processos de produção de biodiesel e etanol da Petrobras.

O evento, organizado pela Green Power Conferences, reuniu a cadeia de valor do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia que inclui produtoras, refinadoras, provedores de tecnologia, financeiras, distribuidoras, grandes produtoras de petróleo e representantes do governo para discutirem o futuro do mercado de biocombustíveis.



Tags: Petrobras Biocombustível, etanol, biodiesel, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência