Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 28/09/2011 | 19h40

Amyris e Michelin produzirão pneus renováveis

Empresas fecharam parceria para o desenvolvimento de isoprene verde

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A empresa de biotecnologia Amyris Inc. anunciou nesta quarta-feira, 28, acordo com a Michelin, produtora de pneus, para desenvolver e comercializar o isoprene renovável, material utilizado na fabricação de pneus e outros produtos composto por um mix de borrachas naturais e sintéticas. O acordo prevê que as duas empresas contribuam com recursos financeiros e técnicos para desenvolver a tecnologia.

A expectativa da Amyris é começar a vender o isoprene renovável em 2015 para utilização em pneus, em adesivos e em produtos para coberturas e vedação. Pelo acordo, a companhia deterá os direitos de comercialização do material e a Michelin comprará o isoprene da Amyris por dez anos.



Tags: Amyris, Michelin, isoprene, pneu, acordo, renovável, sustentável.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência