Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/09/2011 | 19h07

Chevrolet Colorado, a futura S10, entra em linha na Tailândia

No Brasil, produção é prevista para o primeiro semestre de 2012

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Chevrolet já monta na Tailândia a picape Colorado, equivalente à nossa futura S10, cujas vendas começam por aqui na primeira metade de 2012. A montadora divulgou imagens da linha de produção daquele país e também da picape com disfarces na pintura e na carroceria. Segundo a General Motors, a produção tailandesa começa a todo o vapor já em outubro.

Lá fora ela terá versões com cabine dupla ou estendida. No Brasil, a mudança geral da S10 será bem-vinda, pois a picape produzida aqui é praticamente a mesma desde o lançamento, no início de 1995. De lá para cá a picape recebeu apenas mudanças estéticas (mais concentradas na dianteira) e aprimoramentos em suspensões e motor. O quatro-cilindros a gasolina começou como 2.2 com injeção eletrônica monoponto, passou a multiponto, virou 2.4 e bicombustível.

A picape também usou o V6 4.3 a gasolina, o mais potente à venda num modelo nacional quando lançado (180 cv). O primeiro propulsor a diesel, um 2.5 Maxion, foi trocado pelo atual 2.8 MWM. Quando lançado utilizava bomba injetora mecânica, que mais tarde cedeu lugar ao sistema common rail. Assim como a concorrente Ford Ranger, teve por um curto período a opção de cabine estendida.



Tags: Chevrolet, S10, Colorado, Tailândia, diesel, monoponto, multiponto, Ford Ranger, Maxion, MWM, common rail.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência