Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 27/09/2011 | 19h03

Infineon fornecerá módulos de controle para híbridos da Kia e Hyundai

Carros das marcas coreanas serão equipados com HybridPack1

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: versão a combustão do Kia Optima

Redação AB

A fabricante de sistemas eletrônicos Infineon fechou contrato para fornecer módulos de controle para as versões híbridas do Hyundai Sonata e do Kia Optima, que receberão o HybridPack1 da marca. O componente, responsável por dosar a utilização do motor elétrico e a combustão conforme a necessidade, serve ainda como uma ponte com o sistema de frenagem regenerativa, que recarrega a bateria do carro.

O sistema atenderá ao plano de expansão da oferta de híbridos das montadoras coreanas, que pertencem ao grupo Hyundai. As marcas se organizam para atender normas de emissões cada vez mais rigorosas e planejam ofensiva nos mercados norte-americano e coreano.

Produzido na planta de Warstein, Alemanha, o HybridPack1 foi desenvolvido para equipar veículos que que tenham motor elétrico com potência de até 30 kW e, segundo a fabricante, possibilita a diminuição de 15% a 35% no consumo de combustível. A empresa garante ainda que o componente permite redução de peso e tamanho do sistema inversor do carro.



Tags: Infineon, Hyundai, Kia, carro híbrido, veículo, módulo de controle.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência