Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 27/09/2011 | 15h52

Honda Brio chega à Índia

Modelo concorrerá naquele mercado com compactos de várias marcas

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Honda indiana mostrou nesta terça-feira o Brio, carro compacto com arquitetura semelhante à dos modelos Fit e City, já conhecidos dos brasileiros. No mercado indiano seu custo equivale a cerca de R$ 15 mil. Na Índia, o modelo pequeno da fabricante japonesa é equipado com um motor 1.2 a gasolina com 89 cv.

O carro vai concorrer com compactos Hyundai, Ford, Chevrolet, Toyota e Nissan. O Brio tinha sua produção certa no Brasil. Contudo, Automotive Business soube por fornecedores da Honda que a intenção de montar o carro aqui em curto prazo esfriou.

O terremoto seguido de tsunami que afetou o Japão em março e também o anúncio de uma nova fábrica da Honda no México mudaram o cronograma do Brio. De qualquer forma, o carro deve chegar ao mercado brasileiro em 2013.



Tags: Honda, Brio, Fit, City, Índia, Hyundai, Ford, Chevrolet, Toyota, Nissan, México, terremoto seguido de tsunami.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência