Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 23/09/2011 | 15h44

Ford detalha EcoBoost 1.0

Animação no You Tube traz pequeno três-cilindros que estreia em 2012

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford divulgou detalhes do motor EcoBoost 1.0 e uma animação caprichada, postada o You Tube (confira o link http://www.youtube.com/fordofeurope#p/u/1/vQH9B9rskhg). O propulsor é o menor da sua nova família mundial a gasolina. Tem três cilindros, 12 válvulas e outros avanços que permitem aumento de potência com baixos índices de consumo e emissões.

O pequeno propulsor estará em 2012 na Europa, debaixo do capô do Focus. Também equipará os modelos C-Max e B-Max, com versões de 100 e 120 cv. Entre os avanços que o EcoBoost 1.0 traz estão o duplo comado de válvulas variável para admissão e escape e um turbocompressor pequeno e eficiente.

A Ford aplicou revestimentos de superfície especiais para reduzir as perdas internas por atrito. Além disso, as duas principais correias trabalham imersas em óleo, o que resulta em funcionamento mais suave e silencioso.



Tags: Ford, EcoBoost, You Tube, Focus, C-Max, B-Max, turbocompressor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência