Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 23/09/2011 | 06h18

Vendas de leves nos EUA podem somar 12,6 milhões

Projeção é da empresa de pesquisa J.D. Power

Automotive News

Redação AB, com informações de Automotive News

Informações da empresa de pesquisa J.D. Power, publicadas pela agência Automotive News, indicam que as vendas de veículos leves novos nos Estados Unidos avançaram na primeira metade de setembro. O andamento dos negócios permite projetar vendas anualizadas no patamar de 12,9 milhões de unidades, em comparação com 12,1 milhões estimados em agosto, com base em dados coletados junto a 8.900 revendedores. Em setembro de 2010 a mesma projeção era de 11,7 milhões de unidades.

Excluindo as vendas a frotistas, a J.D. Power estima que as vendas de novos veículos no varejo em setembro somarão 842,4 mil unidades, no ritmo de 10,3 milhões de unidades/ano.

Os fabricantes japoneses vêm aumentando seus estoques de carros, depois de serem afetados pela escassez de componentes causada pelo terremoto e tsunami no Japão, em março.

Segundo Automotive News, existe preocupação com nova recessão, que obrigaria os fabricantes de veículos a retomar os incentivos no varejo para atrair clientes às revendas.

A J.D. Power projeta vendas de 12,6 milhões de veículos leves nos Estados Unidos, de janeiro a dezembro, com uma evolução de 9 pontos percentuais em relação a 2010. A empresa de pesquisa acredita na comercialização de 14,1 milhões de unidades em 2012, mas revela que há um nível elevado de incerteza sobre o comportamento do mercado.



Tags: Vendas de veículos, vendas a frotistas, J.D. Power, Automotive News, mercado automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência