Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 19/09/2011 | 14h02

Cargill e Usina São João concluem criação de joint venture

União das empresas resultará em 170 milhões de litros de etanol por ano

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Cargill e o Grupo Usina São João anunciaram nesta segunda-feira, 19, a conclusão do processo de criação da joint venture (parceria) que terá o nome de SJC Bioenergia. A joint reúne os ativos industriais do Grupo USJ no Estado de Goiás, representados pelas Usinas São Francisco, em operação desde 2007, na cidade de Quirinópolis, e a Usina Cachoeira Dourada, em construção, no município de mesmo nome.

A joint atingirá capacidade de processamento de até 7,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar entre 2013 e 2014, quando a usina de Cachoeira Dourada entrar em operação. Na safra atual, o processamento da empresa ficará em 5 milhões de toneladas de cana, que resultam em 170 milhões de litros de etanol, 420 mil toneladas de açúcar e 350 mil megawatts por ano de energia.

A SJC Bioenergia terá gestão compartilhada, com participação de 50% para cada um dos sócios. A joint venture passa a ser a sucessora dos contratos de fornecimento de cana-de-açúcar mantidos com produtores da região e que abastecem as usinas. Além da produção de açúcar e etanol, a SJC Bioenergia vai gerar energia elétrica a partir de bagaço de cana, com capacidade para suprir a própria demanda e ainda destinar os 2/3 excedentes ao sistema nacional de energia elétrica.

Segundo o diretor responsável pela SJC, Ingo Kalder, quando a moagem atingir 7,5 milhões de toneladas de cana, a produção de etanol crescerá 200 milhões de litros e a de energia elétrica aumentará 200 mil megawatts.



Tags: Cargill, Grupo Usina São João, Usinas São Francisco, Cachoeira Dourada, etanol, Ingo Kalder, SJC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência