Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 19/09/2011 | 11h42

Pré-sal já fornece 150 mil barris por dia

Gabrielli prevê investimentos de US$ 70,6 bi no setor

Redação AB

Redação AB, com informações da Petrobras

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, falou para representantes mundiais do setor de energia na quinta-feira, 15, durante o “World Energy Leader’s Summit 2011”, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro. O executivo destacou a importância da Petrobras no cenário mundial de energia: “Um terço das recentes descobertas de petróleo no mundo foram realizadas pela Petrobras. Seremos responsáveis pelo novo petróleo, que vai requerer tecnologia avançada, altos padrões de segurança e integração da cadeia de suprimentos”, afirmou.

Gabrielli também alertou que o pré-sal já é uma realidade para o Brasil: “Não é mais um sonho. Nós já produzimos no pré-sal. Temos muitos desafios, mas as oportunidades são muito maiores”, garantiu. A Petrobras produz hoje cerca de 150 mil barris por dia no pré-sal e até 2020 vai produzir quase dois milhões de barris por dia, com a cessão onerosa.

A crescente demanda por derivados de petróleo nos países em desenvolvimento também foi abordada pelo presidente da companhia: “Os novos investimentos em refino não estão nos EUA, Europa ou Japão. Estão em países como Brasil, Índia e China, onde há um mercado crescente por derivados”, disse Gabrielli. O Plano de Negócios da Petrobras prevê investimentos de US$ 70,6 bilhões em refino, transporte, comercialização e petroquímica nos próximos cinco anos. O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, também esteve presente no evento.

O Conselho Mundial de Energia foi formado em 1923 com o objetivo de facilitar o diálogo global entre Líderes de Energia. Com sede em Londres, o Conselho representa mais de 3.000 organizações em 90 países, incluindo governos, empresas estatais e privadas, universidades, ONGs e pessoas ligadas ao setor.



Tags: Petrobras, pré-sal, petróleo, World Energy Leader's Summit, Ministério das Minas e Energia, Conselho Mundial de Energia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência