Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/09/2011 | 11h15

Semana tem perspectiva de greves

Sindicatos de Campinas, São José dos Campos e respectivas regiões mobilizam metalúrgicos

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Os metalúrgicos paulistas de Campinas, São José dos Campos e respectivas regiões realizaram assembleias em suas sedes na manhã deste domingo, 18, e rejeitaram a maioria das propostas feitas pelas empresas na semana anterior. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, as ofertas equivalentes a cerca de 0,5% de ganho real não agradaram aos trabalhadores.

Em Campinas, a Mercedes-Benz permanece em greve desde o dia 12, embora na Benteler os trabalhadores tenham aprovado proposta feira na sexta-feira (reajuste de 10,5%) e retornado às atividades. Ainda segundo o sindicato, nesta semana que se inicia pode haver greve em empresas do setor de autopeças como Agritec, Bosch, Eaton, KS (pistões), Magneti Marelli, Mann Hummel, Valeo e Wabco, entre outras.

O setor ferroviário da região já está com o pé no freio. Estima-se que haja 3.700 metalúrgicos parados desde a manhã desta segunda-feira. Eles cruzaram os braços nas empresas CAF e a Amsted Maxion.

Em São José dos Campos e região, o sindicato também prevê semana de greve a partir deste dia 19. A entidade que reúne os metalúrgicos informa que os setores avançaram, mas as propostas não atenderam às reivindicações.

A TI Automotive seria uma das exceções em que houve entendimento entre trabalhadores e empresa. Com a pressão da greve iniciada quinta-feira, dia 15, a companhia propôs 10,3% de reajuste salarial.

O sindicato de São José dos Campos informa que 24 fábricas realizaram paralisações naquela região na semana anterior. Agora, como resultado da assembleia deste domingo, as greves devem se concretizar.



Tags: Metalúrgicos, Sindicato, São José dos Campos, Campinas, Região, Agritec, Bosch, Eaton, KS, Magneti Marelli, Mann Hummel, Valeo, Wabco.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência