Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 16/09/2011 | 14h25

TÜV estuda aceitação de elétricos

Pesquisa da empresa alemã revela alto interesse por veículos com essa tecnologia

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Um estudo da empresa de certificação alemã TÜV Rheinland revela que os carros elétricos têm cada vez mais aceitação: 92% dos indianos, 88% dos chineses e 85% dos italianos afirmaram estar dispostos a comprar um veículo movido a eletricidade nos próximos cinco anos.

O desejo dos alemães (57%) também é considerável. O estudo foi divulgado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que vai até 25 de setembro. Para o vice-presidente de mobilidade da empresa, Thomas Aubel, a intenção dos motoristas chineses e indianos de comprar veículos desse tipo vai “mudar completamente as condições de mercado”.

Além dos motoristas de países já citados foram ouvidos também condutores da Dinamarca, França, Israel, Japão, Portugal, Espanha e Reino Unido. As diferenças entre as nações são interessantes: os pesquisadores identificaram que os entrevistados na Alemanha, França e Estados Unidos preferem comprar um veículo elétrico como um segundo carro nos próximos cinco anos. Nos outros nove países a tendência é adquiri-lo como carro principal.

Entre as marcas de elétricos, a Toyota foi a mais lembrada (34%) nos 12 países. Em seguida vêm Honda (17,2%), Volkswagen (15,9%), Nissan (14,6%), Ford (11,7%), Renault (11,5%), Peugeot (10,7%), Audi (9,4%), BMW (9,1%) e Opel (7,4%).

Os alemães, franceses e chineses citaram a oferta limitada de veículos elétricos como o principal aspecto que os impedem de comprar um. Para os japoneses, americanos, dinamarqueses, portugueses, israelenses, espanhóis e italianos, o preço de compra elevado é o maior obstáculo. Os britânicos e os indianos criticam a pequena quantidade de pontos de recarga. E a maioria dos entrevistados defendeu incentivos governamentais para a compra desses veículos.



Tags: TÜV Rheinland, alemães, carros elétricos, eletromobilidade, Toyota, Volkswagem, Renault, Peugeot, Audi, BMW, Opel, Honda, Thomas Aubel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência