Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 13/09/2011 | 21h55

Em Frankfurt, CEO da Fiat destaca a importância do Brasil

Marchionne prepara fábrica em Pernambuco

Giovanna Riato, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB
De Frankfurt, Alemanha


Com um olho no mercado norte-americano e outro nos países emergentes, Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, está com fôlego total para a nova fase da companhia, após a aquisição da Chrysler. Em coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Frankfurt nesta terça-feira, 13, o executivo abriu um sorriso quando questionado por Automotive Business sobre os planos para o mercado nacional. “O Brasil é muito, muito, muito importante”, resumiu.

Apesar da fama de falar mais do que deve, o dirigente da companhia foi reservado sobre a nova fábrica brasileira em Goiana (PE). “Estamos acelerando a construção mas não posso dizer que veículo faremos”, disse, apesar dos sinais de que a planta será responsável pela montagem do carro de entrada da Fiat que substituirá o Mille.

Mercado global

Olivier François, que comanda a marca italiana globalmente, aponta que a intenção é diversificar a oferta de produtos Fiat para ganhar mercado. “Queremos oferecer mais e combinar o DNA italiano com veículos americanos”, destacou.

Os carros apresentados pela montadora durante o salão na Alemanha confirmam a intenção de atender à demanda de diversos segmentos. O principal destaque foi o novo Panda (foto abaixo), modelo popular que compartilha a plataforma com o 500, mas tem o visual mais próximo ao do brasileiro novo Uno.



No segmento de compactos premium a marca apostou no 500C by Gucci (foto abaixo). O carrinho é o segundo fruto da parceria com a grife italiana e, além da capota retrátil, tem novas opções de cores.



Tags: Fiat, 500 Gucci, Chrysler, Uno, Mille, Frankfurt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência