Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 13/09/2011 | 14h40

AEA cria ´Jovem Engenheiro Automotivo` para estudantes

Prêmio pretende atrair quintanistas para o segmento de veículos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) institui a partir deste fim de ano o Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo. O objetivo é incentivar os formandos a seguir carreira no setor automotivo e atender à grande demanda atual por gente que goste e entenda de veículos.

Neste primeiro momento, o prêmio está sendo lançado para os alunos do quinto ano de Engenharia de nove faculdades: Escola de Engenharia de São Carlos – USP, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Faap, FEI, Instituto Mauá de Engenharia, Mackenzie, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de São Carlos e Unip.

Sob a coordenação do professor Ronaldo Salvagni, da Poli-USP, e Marcos Clemente, da Mahle, o Prêmio AEA Jovem Engenheiro Automotivo vai se estender a partir de 2012 a outras faculdades de Engenharia do País.

Os critérios de avaliação dos quintanistas levam em conta o histórico escolar e o projeto de formatura, necessariamente relacionado ao setor automotivo.

Para o melhor aluno de cada faculdade, a AEA se propõe a franquear cursos e eventos promovidos pela entidade durante 2012. A comissão organizadora do prêmio também estuda viagens técnicas a eventos internacionais ligados à indústria automobilística.

O prêmio será anunciado oficialmente durante o 19º Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (Simea 2011), que ocorre em 21 e 22 de setembro, no WTC Sheraton Hotel, em São Paulo. O site www.aea.org.br tem informações mais detalhadas sobre o evento.



Tags: AEA, Mahle, USP, Escola Politécnica, Faap, FEI, Mauá, São Carlos, Mauá, Mackenzie, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de São Carlos, Unip, Ronaldo Salvagni, Marcos Clemente, Simea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência