Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 09/09/2011 | 15h25

Frota de caminhões encolhe em São Paulo pelas restrições à circulação

Em vez deles a cidade vê crescer número de picapes e pequenos furgões

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Caio do Valle, Agência Estado

A frota de caminhões na cidade de São Paulo está diminuindo. A constatação surgiu de levantamento do Departamento de Trânsito (Detran). De acordo com o órgão, em julho deste ano havia 175 mil caminhões emplacados na cidade, 5 mil a menos do que em junho de 2008, quando a Prefeitura começou a limitar a circulação desses veículos.

A partir desse mesmo período, porém, o número de picapes e utilitários do tipo furgão cresceu 29% por se tratar das principais opções para o transporte de cargas na cidade. No período, essa frota subiu de 572 mil para 739 mil. Tais veículos tornaram-se opções para abastecer a área central, pois os chamados Veículos Urbanos de Carga (VUCs) tiveram suas restrições ampliadas. Atualmente, só podem rodar pela Zona Máxima de Restrição a Caminhões (ZMRC, menor que a área do rodízio) entre 10 e 16 horas nos dias úteis.

Reportagem do caderno Metrópole do Estado de S. Paulo



Tags: Caminhões, frota, Detran, furgão, Prefeitura, VUCs, ZMRC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência