Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/09/2011 | 20h55

Anfavea aplaude redução do juro

Belini diz que medida do BC foi acertada e ajuda o setor

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A redução da taxa básica de juros (Selic) na semana passada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, para 12% ao ano, irá “fortalecer o mercado interno a médio prazo”, avaliou na quinta-feira, 8, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.

“A medida do governo foi acertada e será muito positiva, principalmente no próximo ano”, disse o dirigente. Apesar dos sinais favoráveis, Belini disse que a Anfavea decidiu não alterar, até o momento, as projeções para o ano. Em relação às vendas no mercado interno, a estimativa é de crescimento de 5%, para 3,69 milhões de unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.



Tags: Anfavea, Belini, juro, Banco Central, Copom, Selic, desempenho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência