Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/09/2011 | 21h10

Remanufatura original cresce no aftermarket

Anrap já tem dez associados fabricantes de autopeças

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças (Anrap) anunciou na terça-feira, 6, que atingiu o número de dez associados fabricantes de componentes automotivos: Knorr-Bremse, TRW Automotive, ZF Sachs, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Honeywell (divisão Garrett), Eaton, Schaeffler Brasil (divisão Luk) e Bosch. A Anrap nasceu em 1994 com quatro associados: Cummins, Bosch, ZF Sachs e TRW Automotive.

O aumento do número de associados reflete o crescimento do setor de remanufaturados “originais”, que têm a garantia e suporte técnico do próprio fabricante. Os fabricantes comercializam as peças remanufaturadas, por meio de rede de distribuidores, centros técnicos ou lojas de varejo de autopeças. Os produtos têm todas as especificações exigidas pelas montadoras e, em média, custam de 40% à 70% abaixo do preço de um componente novo, segundo informa a Anrap.

Alguns fabricantes comercializam componentes remanufaturados sem necessidade de retorno da peça usada. Outros negociam a base de troca, o que além do benefício do preço mais baixo também garante o descarte correto com reaproveitamento das peças, reduzindo a contaminação do meio ambiente.



Tags: Anrap, remanufaturados, autopeças, Knorr-Bremse, TRW, ZF, BorgWarner, Cummins, Delco Remy, Honeywell, Garrett, Eaton, Schaeffler, Luk, Bosch.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência