Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 06/09/2011 | 10h20

Combustíveis dão trégua à economia brasileira

Gasolina recua 0,14% e etanol desacelera em 0,3% de julho para agosto

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Daniela Amorim, Agência Estado

Os preços dos combustíveis voltaram a dar uma trégua na passagem de julho para agosto no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), informou nesta terça-feira, 6, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a gasolina saiu de uma alta de 0,15% em julho para um recuo de 0,14% em agosto, o etanol registrou forte desaceleração na taxa de alta de preços, passando de 4,01% para 0,30%.

As despesas do grupo transportes saíram de uma alta de 0,46% em julho para queda de 0,11% em agosto. O recuo foi puxado pela redução em tarifas aéreas (de 3,20% para -5,95%), preços do automóvel novo (de -0,05% para -0,37%) e usado (de -0,47% para -0,61%), em tarifas dos ônibus interestaduais (de 5,80% para 0,23%) e seguro de veículos (de -0,04% para -0,88%), além dos combustíveis.



Tags: Combustíveis, gasolina, etanol, IPCA, IBGE, grupo transportes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência