Os preços dos combustíveis voltaram a dar uma trégua na passagem de julho para agosto no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), informou nesta terça-feira, 6, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto a gasolina saiu de uma alta de 0,15% em julho para um recuo de 0,14% em agosto, o etanol registrou forte desaceleração na taxa de alta de preços, passando de 4,01% para 0,30%.
As despesas do grupo transportes saíram de uma alta de 0,46% em julho para queda de 0,11% em agosto. O recuo foi puxado pela redução em tarifas aéreas (de 3,20% para -5,95%), preços do automóvel novo (de -0,05% para -0,37%) e usado (de -0,47% para -0,61%), em tarifas dos ônibus interestaduais (de 5,80% para 0,23%) e seguro de veículos (de -0,04% para -0,88%), além dos combustíveis.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em testes, aumento da mistura do biocombustível no diesel reduz eficiência do sistema de tratamento de gases que será usado para atender Proconve P8
PEDRO KUTNEY, AB