Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/09/2011 | 21h10

Fiat faz parada técnica na produção

Sindicato diz que linhas estão paralisadas

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Fiat aproveitará o feriado de 7 de setembro para fazer uma parada técnica na sua linha de produção em Betim (MG). Os metalúrgicos só retornarão ao trabalho na quinta-feira, 8. A montadora nega que a paralisação temporária seja reflexo da desaceleração nas vendas, mas admite que a chamada “ponte” ajuda a promover um ajuste nos estoques, hoje na casa de 22 mil veículos. Com a interrupção, a Fiat deixará de fabricar cerca de 9 mil unidades – a média é de 3 mil carros/dia.

A empresa afirma não cogitar dar férias coletivas. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, João Alves de Almeida, disse que as linhas de produção da Fiat e Fiat Powertrain (fábrica de motores do grupo) estão totalmente paralisadas. A unidade emprega 12,5 mil trabalhadores apenas na montagem.

O dirigente sindical, que participou de reunião na montadora na semana passada, disse que as vendas caíram nos últimos dias também em função das negociações entre o setor automotivo e o governo federal sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Muitos clientes, principalmente frotistas, estão aguardando essa medida e suspenderam as compras”, afirmou.



Tags: Fiat, Betim, linha de produção, paralisação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência