Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/09/2011 | 19h03

Cruze vende bem nos Estados Unidos

Modelos econômicos impulsionam vendas da GM no país dos carrões beberrões

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Chevrolet Cruze, que deve ser lançado como sedã médio ainda este mês no Brasil, foi pelo quarto mês seguido o carro compacto (para os padrões americanos) mais vendido dos Estados Unidos. Em agosto, segundo a General Motors, o Cruze alcançou o recorde de 21.807 unidades vendidas, registrando desempenho acima de 20 mil emplacamentos pelo quinto mês seguido.

As vendas acumuladas do Cruze nos Estados Unidos de janeiro a agosto somam 169.427 unidades. A GM informa que, devido à procura em alta, os estoques do modelo, calculados em 30 dias de vendas, equivalem à metade da média do mercado, de 60 dias. “Em menos de um ano o Cruze se tornou um dos carros mais populares do mercado, trazendo novos clientes para as concessionárias da marca”, diz Alan Batey, vice-presidente de vendas da Chevrolet nos Estados Unidos.

O Cruze é um dos modelos da nova safra da GM responsáveis pela recuperação das vendas da companhia no mercado norte-americano. Um dos principais atrativos é o baixo consumo de combustível. A versão Eco do Cruze, com motor 1.4 turbinado de 138 cv, chega a rodar 42 milhas com 1 galão, o equivalente a 17,8 km/l, o que faz do carro o mais econômico modelo a gasolina do país. Entre as 42 modificações feitas para aumentar a eficiência da versão, o Cruze Eco tem uma entrada de ar que se fecha automaticamente em velocidades mais altas para diminuir o arrasto aerodinâmico, e se abre para melhorar o arrefecimento em velocidades mais baixas. Também houve redução de peso com uso de materiais leves, como as rodas de liga leve aro 17 e pneus que tiraram 9,6 kg de cada veículo.

Desempenho positivo

Apoiada na oferta de carros mais econômicos e racionais do que os enormes e beberrões SUVs, a GM vem conseguindo recuperar mercado na América do Norte. Somadas suas quatro marcas (GMC, Buick, Chevrolet e Cadillac), a vendas em agosto, de 218.479 unidades, cresceram 18% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Nosso portfólio balanceado de picapes e veículos econômicos como os Chevrolet Cruze e Equinox e GMC Terrain estão ajudando a GM ganhar participação mercado, que cresceu em sete dos últimos oito meses”, avaliou Don Johnson, vice-presidente de vendas nos Estados Unidos.

A GM manteve inalteradas suas projeções para o mercado dos Estados Unidos este ano: a companhia estima vendas totais de 13 milhões a 13,5 milhões de veículos no país.



Tags: General Motors, GM, Chevrolet, Cruze, Estados Unidos, desempenho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência