Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/09/2011 | 12h40

Honda convoca quase 1 milhão de veículos pelo mundo

Recall mundial afeta Fit, City e CR-V, além de um híbrido não vendido aqui

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Hélio Barboza, Agência Estado

A Honda anunciou o recall mundial de 962 mil veículos do modelo Fit e de outros modelos, para o reparo de problemas com os vidros elétricos e equipamentos computadorizados. Terceira maior montadora do Japão em volume, a marca informou que fará o recall de um total de 936 mil unidades de Fit, CR-V e City no Japão, na China, nos EUA, na Europa e em países da Ásia e África por causa de defeito nos dispositivos dos vidros elétricos. A Honda do Brasil ainda analisa eventuais convocações. A montadora produz aqui o Fit, o City e importa o CR-V.

Serão chamadas também 26 mil unidades do modelo híbrido CR-Z no Japão, nos EUA, no Canadá e em outros mercados por causa de um defeito na programação das unidades de controle eletrônico dos motores. O recall se segue a uma convocação feita no início de agosto, abrangendo mais de 2,3 milhões de veículos com problemas na transmissão automática. As informações são da Dow Jones.



Tags: Recall, convocação, Honda, Fit, City, CR-V, híbrido, CR-Z, vidros elétricos, equipamentos computadorizados, transmissão automática.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência