Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/09/2011 | 18h18

Mês fecha com 327.375 vendas e rapel forte

Só no último dia de agosto foram emplacadas 21,4 mil veículos

Pedro Kutney, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Pedro Kutney, AB

Agosto terminou com 327.375 veículos novos emplacados no País, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, um pouco acima do que foi adiantado ontem, dia 31, por Automotive Business. O número indica que, novamente, houve forte prática do chamado “rapel” no último dia útil do mês, quando concessionários licenciaram carros ainda não vendidos para cumprir metas e garantir bônus com as montadoras. Comprova a manobra o fato de que apenas na quarta-feira, 31, o Renavam registrou 21,4 mil emplacamentos, volume muito superior à média diária de 13,9 mil que vinha sendo mantida no mês até o dia 30. O rapel e as vendas a frotistas (cerca de 30% do total, contra 24,7% no mês anterior) empurraram o mercado artificialmente para cima, o que garantiu novo recorde de vendas no País. Sobre julho passado o crescimento mensal registrado foi de 6,9%, e de 4,6% ante agosto de 2010. No acumulado do ano os emplacamentos já somam quase 2,4 milhões de veículos, o que significa expansão de 8% em comparação com os oito primeiros meses do ano passado.

Com os mais de 20 mil emplacamentos no último dia de agosto, a média diária de vendas nos 23 dias úteis do mês subiu para 14,2 mil unidades, ainda assim um pouco abaixo do índice de 14,5 mil de junho e julho passados, que já demonstravam o arrefecimento do mercado. A maior média diária foi registrada em dezembro de 2010, com 17,3 mil emplacamentos.



Tags: Mercado, emplacamentos, vendas, agosto, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência