Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 01/09/2011 | 10h23

Ford leva a Frankfurt conceito com quatro asas de gaivota

Belo desenho, tecnologia híbrida e conectividade em nuvem são as apostas do Evos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford levará para o Salão de Frankfurt o carro-conceito Evos, um modelo com todo o jeitão de cupê, mas com quatro portas do tipo asas de gaivota. A eletrônica embarcada permite conectividade em nuvem.

O conceito explora também tecnologias adaptativas capazes de redefinir o comportamento do carro a partir da habilidade e preferência do motorista e da topografia. O carro é capaz de ajustar-se sozinho de acordo com o caminho à frente e a pessoa que estiver na direção.

A tecnologia reconhece os hábitos do motorista e pode sobrepor dados de mapas e condições do tempo a partir da conexão em nuvem para ajustar potência, direção, suspensão e freios.

O Evos traz também sensores de qualidade do ar e filtros para ajudar pessoas alérgicas. Durante o trajeto, o veículo pode simplificar a aparência do painel, mostrando somente as informações necessárias e colocando o smartphone no modo "não perturbe", de forma a manter o motorista concentrado em dirigir apenas.

. O sistema de propulsão do Evos utiliza aquilo que Ford chama de arquitetura híbrida “dividida”, que permite que os motores elétrico e a gasolina trabalhem juntos ou separadamente. Esse sistema funciona normalmente em modo totalmente elétrico, mudando depois para o modo híbrido de sustentação da carga para economizar combustível.

Segundo a montadora, o carro-conceito tem autonomia maior do que qualquer veículo elétrico ou híbrido “plug-in”. São mais de 800 quilômetros pela associação da carga da bateria ao combustível.



Tags: Ford, Evos, Salão de Frankfurt, nuvem, “plug-in”, hibrida.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência