Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/12/2008 | 00h00

Governo americano avalia ajuda a montadoras

Depois de falharem os esforços no congresso para ajuda de emergência à GM, Chrysler e Ford, a Casa Branca estudava no sábado a melhor forma de evitar o colapso da indústria automobilística norte-americana.

Automotive Business

Depois de falharem os esforços no congresso para ajuda de emergência à GM, Chrysler e Ford, a Casa Branca estudava no sábado a melhor forma de evitar o colapso da indústria automobilística norte-americana. General Motors e Chrysler estão em situação crítica e necessitam de ajuda imediata para evitar a falência. A Ford demonstra melhor saúde financeira, mas também precisara de recursos financeiros em volume significativo. O colapso de uma das montadoras norte-americanas pode acrescentar mais problemas à já combalida economia local, propagando-se pela cadeia de fornecedores de componentes e serviços. Em editorial assinado por Keith Crain e Peter Brown, principais executivos, a revista Automotive News exorta o governo norte-americano a mostrar liderança e utilizar uma pequena porcentagem da ajuda governamental de US$ 700 bilhões à economia para evitar o colapso da indústria automotiva. Para eles, a advertência sobre uma iminente insolvência não è um blefe e merece atenção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência