Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/08/2011 | 16h30

Suíça Sika compra a brasileira Colauto

Empresa aposta no crescimento da indústria automotiva brasileira

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A fabricante suíça de produtos químicos industriais Sika AG anunciou nesta terça-feira, 30, a compra da fornecedora brasileira de adesivos automotivos e selantes Colauto Adesivos e Massas Ltda. O valor da transação não foi revelado.

Com sede em São Paulo, a Colauto produz adesivos, selantes e elementos de isolamento acústico e reforço estrutural para automóveis e setor de transportes em geral, com clientes no Brasil e países da América Latina. A empresa foi fundada em 1962 e registrou vendas de R$ 80 milhões em 2010. Atualmente conta com cerca de 250 funcionários.

Em comunicado, a Sika justificou a aquisição afirmando que a indústria automotiva na América Latina tem alto potencial de expansão e a importância do Brasil como um produtor de automóveis continua a crescer. “Com sua unidade de produção em São Paulo, a Colauto vai se tornar o novo centro de desenvolvimento para a Sika Automotive na América Latina”, informou Thomas Hasler, diretor da unidade automotiva do grupo suíço.



Tags: Sika, Colauto, adesivos, vedações, selantes, química.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência